Junte-se a centenas de leitores inteligentes e receba textos inéditos, além de ofertas exclusivas (é grátis)!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

A vida é um teste.

Toda vez que você acorda cedo sem nenhuma perspectiva aparente, você está sendo testado.
Sempre que você dorme brigado com seu melhor amigo, ou com seu amor (ou aquele que seja os dois ao mesmo tempo), você também está sendo testado.
A vida te testa quando te tira pessoas especiais. Quando você recebe um não, mesmo depois de ter trabalhado duro e desejado algo com tanta força. Quando precisa deixar a casa dos pais.
Sempre que você precisa olhar nos olhos de quem gosta e dizer não o que queria, mas o certo a ser dito, a vida está te testando. Quando você se olha no espelho e gostaria de se conhecer por completo, mas simplesmente não chega a conclusões.
Você passa no teste quando, mesmo em uma situação limite, consegue levantar da cama e dar o próximo passo; quando deixa o orgulho de lado e faz as pazes após uma discussão.
Passa no teste quando aprende a conviver com a saudade e enfim consegue guardar as lembranças em um lugar seguro e feliz; quando você opta por não sentir pena de você e trabalha ainda mais para transformar cada ‘não’ em um novo ‘sim’. Quando percebe que sua família estará lá pra você, mesmo que os acontecimentos te encaminhem para longe.
Quando você aprende a fazer aquilo que deve ser feito, e não só o que tem vontade, você passou por mais um teste.
Mas quando você atinge tal grau de percepção da vida em que finalmente aprende que o objetivo de todos nós é nos conhecermos, você passou no maior teste de todos: sabe que as respostas estão aí dentro, mas já não se incomoda tanto por não tê-las. Só se preocupa em fazer de cada dia uma nova descoberta.

Conteúdo Exclusivo
Coloque o seu e-mail abaixo para receber textos exclusivos da Isa!

Não enviamos SPAM

Comentários