Junte-se a centenas de leitores inteligentes e receba textos inéditos, além de ofertas exclusivas (é grátis)!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

O encanto é pela verdade nos olhos

Eu sempre tive o costume de observar os outros em suas nuances mais sutis. Cada pessoa é um mundo. Gosto de repetir isso porque é uma das verdades mais lindas. Aprendo e apreendo sonhos, gestos e bagagens não só porque conscientemente adoro crescer, mas também porque meu instinto sempre me levou a tentar ter a maior compreensão possível das coisas.
Entender as pessoas me faz, também, saber mais sobre mim.

No vício de desvendar o espaço dentro do coração alheio entre sentir e falar, eu devorava livros sobre linguagem corporal na adolescência. Não percebia que muito mais do que tentar trazer à minha realidade os ensinamentos daquelas linhas – bem interessantes e valiosos, cabe dizer -, eu deveria saber que todo mundo tem, em diferentes níveis, certo grau de percepção sobre a essência dos outros, mesmo que de forma aparentemente inexplicável.

Foi ao concluir isso que tomei consciência de que para além do que a boca fala e Allan e Barbara Pease ensinam, eu me encanto é pela verdade nos olhos, por quem tem garra para aproveitar as oportunidades que a vida deu sem esperar que algo caia do céu ou transferir culpas. Aprecio a companhia daqueles que ao receberem as ferramentas necessárias perseguem os ideais com afinco e alimentam constantemente o entusiasmo pelo simples prazer de fazer dar certo.

Sabe… Motivação é o que há de mais contagiante.
Eu escolho me cercar de quem deixa a vida mais colorida e os caminhos espinhosos inerentes a ela bem menos tortuosos.
Um sincero cumprimento a todos que deixam meu dia mais bonito. Em troca, ofereço sempre um abraço e dois sorrisos. :-)

Conteúdo Exclusivo
Coloque o seu e-mail abaixo para receber textos exclusivos da Isa!

Não enviamos SPAM

Comentários